4.2.08

tesouro escondido-MillenniumBCP-estudo de caso III

[caso queira ter acesso à primera parte clique aqui e para a segunda, clique aqui]


Esta foi a pior lição que demos no que toca à menoridade da democracia, no quadro do sistema financeiro e do sistema de mercado aberto e livre da União Europeia.

No fim de contas, quem foi o "maior bandido"? Foi o que se apoderou de dinheiro do banco onde era Presidente-accionista-fundador para apoiar a família ou quem se aproveita do poder e da situação política para se apoderar do banco para patrocinar o poderio económico do estado? Foi "maior bandido" o poder financeiro que se aproveitou das lacunas do sistema financeiro para favorecer detrminados interesses privados e subverter o mercado financeiro português ou aquele poder político e económico que subvencionou o assalto partidário ao poder do maior banco privado português Millennium BCP?

É ainda hilariante a postura do Sr. Ministro das Finanças, em nítido gozo no Parlamento, desculpabilizando a falta de ética dos seus assalariados da CGD, "em Portugal não há escravatura, há liberdade no mercado de trabalho"...Pois é Sr. Ministro, o Sr. é daqueles que patriocina a ida dos seus colegas ou quem sabe até a sua ida para uma empresa privada quando sair do Governo, não é? Pois, assim é muito provável que o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados até se insurja mais tarde, mas nem se importarão de lhes indicar qual a melhor para não ferir susceptibilidades de ninguém...o Millennium BCP? Um banco da concorrência que se tenha socorrido de uma pracinha off shore, que tal o BPN?

Porém, não há que ter dúvidas e o cidadão português agora dorme mais descansadinho, pois o seu dinheirinho está em boas mãos; finalmente, terá o melhor serviço bancário (do estado) português e do mundo! Não é assim, Senhor Comendador Joe Berardo? Agora já não precisa de ir pedir um empréstimo à Caixa Geral de Depósitos para comprar acções do Millennium BCP, pois é este que lho empresta em conta-corrente. Hello! Hello!

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage