31.8.09

sem Luz nem Dias de glória, o voto em branco questiona as políticas de pacotão partidário

Há quem pense como nós mas nem todos votam como nós: é a realidade da democracia ou na iliteracia actual, da democrácia. E a democrácia é quem mais ordena, claro está, um dado civilizacional da bestuntice tuga. Por isso mesmo, sem Luz nem Dias de glória, os cartazes de CDS-PP invadiram a cidade de Portimão, quiçá do Algarve e do país, cada poste de luz à altura dos olhos dos condutores, para perguntar o que fazemos por Portimão?

Cada partido vai receber, nas próximas legislativas, 3,15 euros por cada voto individual. Nos quatro anos da próxima legislatura as várias forças partidárias vão receber do Estado um valor global de mais de 70 milhões. Um montante destinado às despesas correntes, a que acrescem as subvenções às campanhas e verbas para os grupos parlamentares.

O seu voto vale 12 euros, o apoio público 70 milhões de euros.

Nas próximas eleições legislativas, quando votar num partido, estará a dar-lhe não só a sua confiança política, mas também três euros e 15 cêntimos - é o montante que valerá cada voto individual no escrutínio para a Assembleia da República.


A multiplicar pelos quatro anos da legislatura, dado que a subvenção do Estado é atribuída anualmente: no total terá contribuído com 12,60 euros para os cofres partidários.

Em termos de valor global, o próximo quadriénio valerá aos vários partidos uma subvenção estatal próxima dos 70 milhões de euros. Isto considerando o valor de cálculo actual - mas que terá actualizações anuais, que se reflectirão em mais dinheiro para os partidos.

In DN http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1231653

Pois é...votar é um dever cívico! Bom, mas podemos votar nulo, não é!?

Sabiam que o voto em BRANCO é o mais eficiente?????

SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala nisto... porquê?????????

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.

Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

VOTEM EM BRANCO......!!!!!!!!!!!!!!

E então? Vem daí mal ao mundo? Uma coisa é certa, posso não sabe ro que quero, mas seguramente sei o que não quero!

A maioria de votos em BRANCO anula ou questiona as eleições de uma forma conclusiva..... e demonstra que não queremos ESTES políticos nem esta política do coça coça para dentro do bolso deles e sem resolverem nada da vida das pessoas, sim da deles!!!

Espalhem para se obter a maioria do branco, que o algodão não engana mesmo. Os eleitores merecem mais respeito ou continuaremos a ser tratados estes políticos como anormais, bébés, ignorantes, lorpas,
tolos, parvos e outros epítetos afins, bem como a usurparem os recursos públicos como se da hortinha deles se tratasse ?

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage