2.11.08

semáforos avariados


Foi lindo de morrer de tédio para passar uma boa parte do dia de Domingo, dia 2 de Novembro, na inauguração do Autódromo de Portimão.

Gastos 200 milhões de euros naquela infraestrutura e carece ainda de uma aprendizagem de gestores de tráfego em condições de um evento e de um empreendimento desta natureza.

Duas horas e meia gastas para aceder ao Autódromo de Portimão mostra bem o que é a grandeza do Portugal dos Pequeninos. Estamos a falar do principal acesso, com duas faixas de rodagem num sentido e de uma em sentido contrário, razão pela qual circulavam ali motas e veículos oficiais.

Na gestão de um evento desta natureza, carece de senso qualquer aproximação à realidade de um acidente de vulto ou da gestão de risco de uma reacção em cadeia por onde não há escapatórias possíveis.

Como cidadão de Portimão, gostaria de saber qual o montante gasto nesta obra pela parte da autarquia de Portimão e de Lagos, bem como os apoios do Instituto de Turismo de Portugal - Governo Português e qual o seu envolvimento com a empresa Parkalgar, bem como perceber num pensar minimamente inteligente, porque é que dos 200 milhões investidos ficaram por melhorar os acessos secundários para Lagos e por Alcalar.

Inaugurações à pressa, em tempos de crise financeira(será?) e para inglês ver é do que melhor sabemos fazer, sobretudo na qualidade de condições que oferecemos ao pagante.

Memorável e a não perder para a fórmula 1: de arrasar!

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage