29.4.08

Red Bull Air Race - Portimão Air show

Quem assistiu ao Red Bull Air Race do ano transacto e ao Portimão Air Show deste ano, ocorrido recentemente, entre 25 e 27 de Abril, permitirá uma tentativa de comparação entre os 2 eventos.

Sosseguem as gentes do norte, nomeadamente de Porto e Gaia, pois é impossível comparar ambos os eventos aéreos, simplesmente devido ao facto de serem incomparáveis.

O Red Bull Air Race é uma prova de perícia aérea em que os participantes dão o seu melhor para ultrapassar os obstáculos no menor tempo possível e respeitando a ordem determinada de execução, elevando os padrões de exigência na transposição de curvas apertadas e loopings, em muitos G's de força constrangedora; o Portimão Air Show é bom para umas tardes de lazer com 3 dias em que a variante é mais do mesmo, alguma animação com os equipamentos lúdicos insufláveis e as barraquinhas de exposição de alguns dos parceiros.

Realçamos ainda o facto de que a locução bem tentou animar o público e disfarçar as montanhas de fumo que se espalharam pela cidade, enevoando-a como em dias sebastiânicos, elogiando o trabalho da equipa responsável pelo evento.

Caso para se dizer: "gaba-te cesto, que amanhã vais vindimar!" Como seria de esperar, eventos desta natureza não se compadecem de amadorismos; daí que isso traga alguma mais valia apenas pelo facto de se auto-elogiar, é uma questão que só o tempo responderá, se de facto se quer fazer do evento uma referência nacional.

Em nossa modesta opinião, será de mudar a data do evento do Portimão Air Show 2009 se quiserem atrair as multidões que o Red Bull Air Race atrai e dar mais emoção à dinâmica de competição.

A comparecer ao próximo Red Bull Air Race 2008 para comprovar a emoção de um espectáculo único.

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage