18.4.08

país em brechas

Quem ainda não se deu conta do estado do pais e apenas pensa atrás da caixinha dos idiotas que é a televisão e a sua propaganda mais populucha do governo, certamente não se dará conta do estado do país, trinchado a sul, no Alentejo e abaixo do Alqueva, pelos inúmeros proprietários rurais espanhóis que aproveitaram o subsídio do governo para investir e ficar com as quotas de produção portuguesas; o Algarve está pejado de ingleses que nos invadem e submetem às suas diatribes de fantochada e bordéis cervejeiros, tomando as rédeas do seu territórios e enchendo autocarros e praias dos seus concidadãos mais anafados.

As outras realidades, nem seuqer aqui abordo e sem ser xenófobo, que país é este que perde a sua identidade a troco de nada e resta-lhe coisa nenhuma para mostrar no futuro.

Identidade? Que identidade é esta sem território?

Quando outros guerreiam por um pedaço de território, aqui andam as almas lusas entretidas a vender e dar o que é seu. Identidade é visão, implantação e habitat de um povo, que nele trabalha, actua e cria as suas ferramentas e utensílios de sobrevivência.

Os políticos que se cuidem que isto está a pedir outra ordem, a do povo português genuíno, dos filhos de Viriato.

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage