6.3.08

Citius

A pompa e circunstância com que foi lançada a aplicação Citius para as injunções de dívidas, faz arrepios ao mais simples dos cidadãos e dos gestores das empresas.

Citius quer dizer precisamente "mais célere". Ora conhecendo os tribunais por dentro, logo percebemos de quanta comunicação, show off e vida de aparências nós vivemos, em particular neste Governo de Portugal.

Ficarão certamente as máquinas a gerir este país, uma vez que as pessoas são cada vez mais humilhadas e com menos vontade de dar o seu contributo para a melhoria da sociedade.

Se se pensar nos milhares de processos em resmas de papel em cima das secretárias e em que os computadores são de umas gerações atrás, então temos tudo dito, porque o investimento nesta matéria não está por aí a aparcer.

O simples facto de sabermos que o estado é o maior empena e empata da sociedade portuguesa no que respeita à economia, em função das suas dívidas às empresas, logo pensamos que ou o sistema vai ficar entupido à primeira com as queixas contra o Estado, que não é pessoa de bem nesta matéria, ou que o próprio sistema já estará quitado para não aceitar este tipo de dívidas.


Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage