7.1.08

Figuras do Ano 2007

Num país com um sorriso côr de rosa, em que a hegemonia do poder socialista nunca alcançou como nos tempos actuais tal domínio de poder entre o poder central e as entidades públicas de supervisão deste poder, como o Tribunal de Contas e a entidade supervisora do poder financeiro, o Banco de Portugal, para além de contar com o excelente beneplácito do 4º poder dos media, soou dissonante a sua voz e por isso são aqui destacados.

Destacamos a figura do autarca de Vila Real de Sto. António e do autarca de Loulé, respectivamente Luís Filipe Gomes e Seruca Emídio, ambos do PPD/PSD.

Realçamos a nossa posição de independência, tanto mais que muitos outros autarcas do mesmo e de outros partidos da oposição não tiveram a sua coragem.

O primeiro, pela sua posição relativamente aos cuidados de saúde para com a população de V.R.S.Aonio, no Algarve, tomando pela mão para Cuba, na condução de muitas pessoas com necessidades de cuidados ao nível da visão e em lista de espera há muitos anos.

O segundo, pela sua capacidade de visão e em tomar a dianteira naquilo que deveria estar a acontecer ao país, mas apenas este teve a dita de se libertar das correntes e baixar o imposto para as empresas em demanda do seu Concelho, incentivando estas a mobilizarem a sua sede para ali e a gerarem mais valias de negócio.

Querem melhor exemplo para a regionalização, de incentivos e de melhoria económica? A sua projecção na comunicação social foi ténue, mas as populações e empresários agradecem.

Querem criticar? Façam melhor!

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage